domingo, 28 de agosto de 2011

Política se discute sim


Dia desses um comentário neste blog suscitou a idéia de um post. O comentário feito por um leitor anônimo é composto apenas de uma frase bastante conhecida: “Política e Religião não se discute.”

Ouso dizer que Política e Religião se discute sim.

Vamos discutir política agora. Logo, em outro post, discutiremos também religião.

Como não discutir as posses na assembléia legislativa de Alagoas (com ‘a’ e ‘l’ minúsculos) de dois deputados (com ‘d’ minúsculo) prestes a condenações por terem mandado matar duas pessoas cada um?

Seus crimes já corriam na Polícia, na justiça (com ‘j’ minúsculo) e na Imprensa, mas o povo encheu as urnas de votos e eles estão aí afrontando nossas inteligências, denegrindo a imagem dos poderes e, o que é pior, impunes, acobertados por leis (com ‘l’ minúsculo) imorais e com interpretações distorcidas para beneficiar criminosos engravatados.

A política não discutida é um grande objetivo desses infames travestidos de políticos. Quanto mais o povo não dê a mínima atenção à política, mais eles se beneficiam e se locupletam. É ou não é?

Acaso o povo tivesse derrotado esses senhores nas urnas, não tinha Lei que os conduzisse ao poder, mas o povo... encheu as urnas de votos...

Então, vamos discutir política sim, principalmente na hora de votar.

4 comentários:

  1. Quanto mais ignorancia houver mais bandidos irão se eleger, o povo não tem a consciencia que o voto é tão caro que não se vende.

    ResponderExcluir
  2. Politica deveria ser tratada como ilegalidade tais como roubo,estilionato,falsidade ideologica,formação de quadrilha,jogos de azar ou toxicos.

    em sã consciencia para que um pais precisa de politica,que beneficio traz para o cidadão?

    governos deveriam ser compostos por administradores.legisladores e juizes concursados em principio….

    depois da politica enquadrada em seu devido lugar na criminalidade….pra que mesmo que serve um pais????…

    Salam para os cidadãos do Mundo cientes de sua responsabilidade e direitos estejam onde estiverem

    ResponderExcluir
  3. A corrupção já existe desde os tempos de Adão e Eva. Corrupção é uma palavra muito antiga e não acredito que se possa fazer algo contra. Cada um busca os seus interesses e há sempre alguém que aceita ser corrompido por pequenos valores e aí vai até tomar gosto pela facilidade. Os primeiros passos para se descobrir um corrupto é quando ele começa a falar o que pensa com relação aos bens dos outros. Acaba sendo corrompido a querer também uma fatia do bolo. Aí é o que chamamos de Olho Grande, Inveja das coisas dos outros, sensação de inferioridade e aquele que pensa alto e ganha pouco. Se diz uma ditado popular que cada um tem um preço! Politicos se corrrompem por causa de votos, por causa de posição e acima disso acaba corrompendo a outros que querem também um cargo, umka posição. Quando se trabalha para esses politicos e não aceita ser corrompido está arriscado ser demitido. Isto reflete na postura de decisão que o politico não conseguiu tomar quando foi corrompido e el não admite que alguém venha a recusar uma proposta sua e não fazer parte do seu sistema de corrupção. Ele está errado, mas não consegue parar e quando encontra alguém que não quer fazer parte, ele fica furioso e achando que aquele que não aceitou a sua proposta ou é X9 ou vai derrubá-lo. é dificil ganhar do sistema. Ser honesto é errado no meio da CORRUPÇÃO.*

    ResponderExcluir
  4. PERCA DE TEMPO,FALTA DO QUE FAZER,SIMPLESMETE POR SER UMA BOLA DE NEVE,NEM VC NEM NINGUEM PODE FAZER NADA CAIA NA REAL PROCURE O QUE FAZER(DIFICILMENTE VC VAI TER COMENTÁRIOS A NÃO SER O SEU)*

    ResponderExcluir