segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sou evangélico... e daí?

Acabei de ler um comentário de uma notícia veiculada num site de notícias de Maceió. Lá uma pessoa foi acusada por outro comentarista e saiu se defendendo.

Disse que tem reputação moral e que defende seu trabalho de fiscalizador do erário municipal maceioense. Até aí tudo bem, mas em certo momento ele diz ser evangélico com uma conotação de que o fato de ser evangélico é preponderante para que esteja imune a erros, a prevaricação, a corrupção e tantas mazelas mais.

Ora bolas, isso é hipocrisia pura. O cidadão pode ser honesto, e acredito que seja, mas jamais por ser evangélico. Isso fere aos crentes em outras religiões, cristãs e não cristãs.

Aliás, certas igrejas (com "i" minúsculo mesmo) evangélicas estão aí mercantilizando o nome de Jesus Cristo, vendendo milagres, prosperidade financeira. Tudo em nome de Jesus, mas tendo o dinheiro, muito dinheiro na frente. Certas igrejas, não são Igrejas, mas verdadeiras lojas, cuja mercadoria é Jesus, vendido aos coitados ignorantes de boa fé, pelos seus donos, autoproclamados bispos.

Claro que existem exceções, sobretudo aquelas Igrejas Evangélicas tradicionais e antigas.

5 comentários:

  1. Dakson, concordo plenamente com voce, tem muitos evangélicos envergonhando a Deus, não é o fato de ser evangélica que estou imune ao erro, ao pecado...quem estiver em pé, ore para que não caia, assim fala a Palavra de Deus. Abraços a todos e que Deus os abençoe. Teônia. Dá uma passadinha no meu blog também, gosto de brincar de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Ser evangélico não é sinônimo de honestidade, há os que se escondem por trás de uma religião. Embora temos a obrigação de sermos íntegros, se realmente pautamos nossa vida pela Bíblia.

    Francisco Omena

    ResponderExcluir
  3. Minha opinião é a sequinte,politica e religião não se discute.

    ResponderExcluir
  4. Porque não falar de outros temas mais polêmicos,tipo homossexualismo,pedofilia agreções contra amulher,estupro,recém nacidos que são deixados no lixo,abaandonados a propria sorte e tantos outros.Que chocam e ninguem faz.Boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir