segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"A vida nos é dada para grandes coisas"

Ainda na juventude aprendi com o genial Charles Chaplin que "a vida nos é dada para grandes coisas".
Então resolvi tentar fazer algo para que minha vida seja marcada por ações vindas do meu âmago e que me tornem o mais feliz e realizado possível.
Aí aprendi a gostar de coisas e a lutar por essas coisas tão importantes para mim. O envolvimento com essas coisas é total. Associação Comunitária (quem dá valor a isso?). Clube de futebol, Liga de futebol (prá que serve isso?).
Certamente seria bem mais cômodo ficar sentado numa praça vendo a vida passar...
Mas o Chaplin botou na minha cabeça coisas estranhas e, por causa dele, vou caminhando tentando fazer alguma coisa.
Outro genial maluco, o nosso Raul Seixas, ensinou que "prefere ser uma metamorfose ambulante do que ter aquela velha (e imutável) opinião formada sobre tudo".
Eu também prefiro, mestre Raul.

11 comentários:

  1. Acorde todas as manhã com um sorriso.
    Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
    Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
    Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
    Enumere as boas coisas que você tem na vida.
    Ao tomar consciência do seu valor,
    você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
    Trace objetivos para cada dia.
    Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
    Seja paciente.
    Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina,
    pois é o seu trabalho que o mantém alerta,
    em constante desenvolvimento pessoal e profissional,
    além disso o ajuda a manter a dignidade.
    Acredite, seu valor está em você mesmo.
    Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
    Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
    Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
    A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
    Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
    A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros
    sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
    O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida,
    ter o desejo de mostrar o que tem de melhor,
    é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
    Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor,
    como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.
    O tempo para ser feliz é agora.
    O lugar para ser feliz é aqui!

    ResponderExcluir
  2. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia... Pois o triunfo pertence a quem se atreve ~ Frase de Charles Chaplin

    ResponderExcluir
  3. A vida me ensinou...
    A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
    Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
    Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
    Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
    Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
    Afinal eu posso ser sempre melhor.
    A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
    A ser forte quando os que amo estão com problemas;
    Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
    Ouvir a todos que só precisam desabafar;
    Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
    Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
    Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
    A alegrar a quem precisa;
    A pedir perdão;
    A sonhar acordado;
    A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
    A aproveitar cada instante de felicidade;
    A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
    Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
    embora nem sempre consiga entendê-las;
    A ver o encanto do pôr-do-sol;
    A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
    A abrir minhas janelas para o amor;
    A não temer o futuro;
    Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
    como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
    Charles Chaplin

    ResponderExcluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=aVTU51B5Ikk&feature=related

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=XZF85AvW4YI&feature=related

    ResponderExcluir
  6. VOCÊ MESMO!

    Você é a única pessoa que pode fazer a
    revolução de sua vida.
    Você é a única pessoa que pode prejudicar
    a sua vida.
    Você é a única pessoa que pode ajudar a
    si mesmo.

    "Sua vida não muda.
    Quando seu chefe muda,
    Quando sua empresa muda,
    Quando seus pais mudam,
    Quando seu(sua) namorado(a) muda".

    SUA VIDA MUDA...
    QUANDO VOCÊ MUDA!
    "VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA".

    O mundo é como um espelho que devolve
    a cada pessoa o reflexo de seus próprios
    pensamentos.

    A maneira como você encara a vida é que faz
    toda diferença.
    A vida muda, quando " você muda".


    (Luiz Fernando Veríssimo).

    ResponderExcluir
  7. Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
    Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
    Se achar que precisa voltar, volte!
    Se perceber que precisa seguir, siga!
    Se estiver tudo errado, comece novamente.
    Se estiver tudo certo, continue.
    Se sentir saudades, mate-a.
    Se perder um amor, não se perca!
    Se o achar, segure-o!
    Fernando Pessoa..

    ResponderExcluir
  8. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
    Fernando Pessoa°

    ResponderExcluir
  9. No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
    Eu era feliz e ninguém estava morto.
    Na casa antiga, até eu fazer anos era uma tradição de há séculos,
    E a alegria de todos, e a minha, estava certa com uma religião qualquer.
    No TEMPO em que festejavam o dia dos meus anos,
    Eu tinha a grande saúde de não perceber coisa nenhuma,
    De ser inteligente para entre a família,
    E de não ter as esperanças que os outros tinham por mim.
    Quando vim a ter esperanças, já não sabia ter esperanças.°

    ResponderExcluir
  10. Tantas vezes não valorizamos a vida, como deveríamos valorizar. Tudo passa tão rápido, sem percebermos o que é realmente importante para nós. Se prestássemos mais atenção nos detalhes de cada dia, não viveríamos tão sobrecarregados com tantas preocupações. Muitas vezes não temos a noção disso, só quando perdemos algo de fato.

    “Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
    Às vezes, usa a raiva para que possamos compreender o infinito valor da paz.
    Outras vezes usa o tédio, quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono. Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos. Às vezes usa o cansaço, para que possamos compreender o valor do despertar.
    Outras vezes usa a doença, quando quer nos mostrar a importância da saúde.
    Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar a andar sobre a água.
    Às vezes, usa a terra, para que possamos compreender o valor do ar. Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida". (Fernando Pessoa)..

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=9C-IDT__1HE

    ResponderExcluir